Home / Blog / Alunos do Pentágono conquistam 3º lugar na I Olimpíada Einstein de Bioengenharia
03/10/2024

O desafio é dividido em duas fases, e foi promovido pelo Centro Acadêmico Marie Curie da Engenharia Biomédica Einstein

Com muita alegria, compartilhamos que nosso time de alunos selecionados alcançou o 3º lugar na competição por equipes na I Olimpíada Einstein de Bioengenharia! Parabéns a Letícia Eça (Unidade Perdizes), Lucas Michel (Unidade Morumbi) e Felipe Smaniotto (Unidade Alphaville), pela dedicação e empenho fundamentais para essa conquista.

alunos do Pentágono conquistam 3º lugar em olimpíada de bioengenharia

A olimpíada, organizada pelo Centro Acadêmico Marie Curie da Engenharia Biomédica Einstein e realizada na unidade Vila Sônia, envolveu duas fases desafiadoras. A primeira etapa contou com um desafio experimental, onde os alunos enfrentaram problemas práticos de química, física e biologia. Na segunda fase, uma avaliação escrita individual testou o conhecimento teórico de cada participante.

Além das provas, os estudantes participaram de atividades em laboratórios e workshops, onde puderam expandir seu conhecimento em bioengenharia. Tudo isso sob o incentivo da nossa equipe pedagógica de Ciências da Natureza, que desempenha um papel essencial no desenvolvimento acadêmico dos alunos.

A participação em desafios como a Olimpíada Einstein é uma experiência enriquecedora. Esses eventos não apenas incentivam habilidades socioemocionais como a autonomia e o raciocínio crítico, como também preparam os estudantes para enfrentar futuros desafios acadêmicos e profissionais, destacando a importância de aplicar o conhecimento de forma prática e colaborativa.

Mais uma medalha no peito dos nossos estudantes! Orgulho!