Home / Blog / 13º Concurso Pentágono de Redação estimula criatividade dos estudantes
13/06/2024

13º Concurso Pentágono de Redação estimula criatividade dos estudantes

Tradição do Colégio Pentágono, o concurso de redação incentiva expressão livre e novas técnicas de escrita

O Colégio Pentágono realizou o 13º Concurso Pentágono de Redação, um de seus desafios pedagógicos mais tradicionais. Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio expressaram suas ideias por meio da escrita livre, em um ambiente de criatividade e experimentação.

Colégio Pentágono realiza concurso de redação para impulsionar criatividade dos alunos

Divididos em categorias por ano/série, os estudantes só conheceram o tema do concurso no dia da prova, embora o eixo temático – “Relações interpessoais: o que nos torna humanos?” – tenha sido revelado previamente.

O Concurso de Redação é uma oportunidade para os estudantes escreverem sem a pressão de uma nota, arriscando novas técnicas de redação e explorando temas cativantes. Além disso, é um momento de descobertas, onde os participantes podem expressar ideias que nem sempre são possíveis nas redações convencionais.

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com certificados de vencedor, medalhas, um botton e uma camiseta que poderá ser usada como uniforme no Colégio. Todos os alunos que entregaram seus textos conforme as regras receberão um certificado de participação e um botton do projeto, reconhecendo seu empenho e dedicação.