Home / Blog / Crescer | 5 sinais de que seu filho pode estar com dificuldades na escola
19/09/2024

Crescer | 5 sinais de que seu filho pode estar com dificuldades na escola

O Colégio Pentágono, representado por Eloiza Centeno, diretora da Unidade Bartira, foi destaque na matéria da Revista Crescer sobre os principais sinais que podem indicar dificuldades escolares nas crianças. Na reportagem, são abordados pontos importantes como a recusa em ir à escola, irritabilidade, baixo rendimento escolar e queixas sobre colegas e professores, que podem ser indícios de que algo não vai bem no processo de aprendizagem.

Eloiza Centeno reforçou a importância de estar atento a esses sinais tanto em sala de aula quanto em casa, e ressaltou que o papel da escola é fundamental para apoiar os alunos, oferecendo um acompanhamento próximo e individualizado. “Quando há um diálogo aberto entre a família e a escola, é possível identificar rapidamente os obstáculos e propor estratégias para superá-los”, destacou Eloiza.

No Colégio Pentágono, levamos esse compromisso a sério, oferecendo suporte pedagógico e emocional para os estudantes. Além disso, contamos com uma equipe dedicada a criar um ambiente escolar acolhedor e instigante, que permite aos estudantes desenvolverem suas potencialidades e superarem desafios.

Para ler a matéria completa, acesse o site da Revista Crescer e confira as dicas valiosas sobre como identificar e lidar com dificuldades escolares em seus filhos.