Home / Blog / Estadão | Colégio Pentágono é Destaque no Especial “Guia de Colégios”
30/09/2024

Estadão | Colégio Pentágono é Destaque no Especial “Guia de Colégios”

O Colégio Pentágono foi destaque em três matérias publicadas no especial Guia de Colégios, do jornal Estadão, neste domingo, no qual foram abordadas diversas iniciativas pedagógicas inovadoras e de grande impacto no cenário educacional.

Em uma das reportagens, o Pentágono foi mencionado como referência no uso de metodologias para engajar os alunos a criarem hábitos “no papel”, com projetos que fortalecem habilidades de leitura e escrita. A escola entende que, mesmo em um mundo digital, o ato de escrever e ler no papel permanece fundamental para a construção de um pensamento crítico e aprofundado.

Além disso, a instituição foi citada em uma matéria sobre os “Aliados da Aprendizagem”, destacando como a integração entre tecnologia e pedagogia pode potencializar o aprendizado dos estudantes. O Pentágono se compromete em utilizar ferramentas tecnológicas de forma estratégica, buscando um equilíbrio que fortaleça tanto o aspecto humano quanto o digital.

Por fim, o Colégio se destaca também na implementação do Projeto de Vida, uma disciplina que ajuda os estudantes a refletirem sobre suas aspirações pessoais e profissionais. O objetivo é que os alunos desenvolvam autonomia e responsabilidade em suas escolhas, tornando-se protagonistas do próprio aprendizado e do futuro.

Essas reportagens reforçam o compromisso do Colégio Pentágono em oferecer uma educação que prepare seus alunos para os desafios contemporâneos, sempre com foco no desenvolvimento integral e no sucesso acadêmico.

Para mais detalhes sobre as matérias, acesse os links do Guia de Colégios: Como engajar no papel, Aliados da Aprendizagem, Projeto de Vida.