Home / Blog / Pentágono celebra conquistas de certificados Cambridge e DELE
03/05/2024

Pentágono celebra conquistas de certificados Cambridge e DELE

Dos Anos Iniciais ao Ensino Médio, estudantes demonstram excelência nos exames de inglês e espanhol

Nas últimas semanas, o Colégio Pentágono celebrou com entusiasmo as conquistas de seus alunos nos exames de Cambridge e DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira). Do Ensino  Fundamental Anos Iniciais ao Ensino Médio, os estudantes enfrentaram desafios que avaliaram suas habilidades e conhecimentos em inglês e espanhol, línguas fundamentais para o seu desenvolvimento acadêmico e profissional.

“Passar por um exame de proficiência em língua estrangeira é um desafio e um marco na jornada acadêmica dos alunos. Ao enfrentar esse desafio com determinação, os estudantes têm a chance de mostrar o compromisso com seu aprendizado e sentir o orgulho da conquista ao receber o certificado”, afirmou Daniela Pensado, Gestora do Departamento Internacional do Colégio Pentágono.

Ao todo, mais de 460 alunos foram aprovados nos exames, realizados no segundo semestre de 2023, contemplando estudantes  das diferentes etapas educacionais. Nos programas exclusivos learn&play e Bridges, os alunos são preparados para os desafios dos exames  de forma intencional, desde o 3º ano do Ensino Fundamental.

“Incentivamos os alunos a participarem dos exames desde o 3º ano do Ensino Fundamental. Os alunos do Ensino Médio que conquistam os certificados de níveis superiores, não apenas nos enchem de orgulho, como abrem portas para renomadas instituições de ensino superior e o mercado de trabalho”, completou Daniela.

Vale destacar que o Pentágono possui uma parceria com o Open Centre desde 2024, se estabelecendo como centro preparatório para a Certificação Cambridge e oferecendo como diferencial a possibilidade de realizar as provas no próprio Colégio.