Saída Cultural: Memórias Póstumas de Brás Cubas
Sabe aquela obra atemporal, que ganha inúmeras adaptações nos mais diferentes formatos? Esse é o caso de “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, um dos grandes clássicos de Machado de Assis.
Nossos alunos da 3ª série do Ensino Médio foram conferir sua mais recente versão, um monólogo-musical protagonizado pelo ator Marcos Damigo e dirigido, iluminado e cenografado por Regina Galdino.
O espetáculo trouxe uma visão moderna do romance e, ao mesmo tempo, fidelidade ao texto machadiano.
Grandes questões como a condição de defunto do narrador, a sociedade brasileira do século XIX e a relação narrador-leitor foram magistralmente adaptadas nessa ousada montagem, que está em cartaz no Teatro Eva Hertz.
Uma maneira muito interessante de mergulhar na história além do livro, não é mesmo?
[ngg_images source=”galleries” container_ids=”456″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”Visualizar slideshow” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]